5 de dezembro de 2010

REFRESH BRASIL presente em praia com BANDEIRA AZUL

A REFRESH BRASIL sente-se orgulhosa em estar presente com as Duchas Ecológicas, na 1a. Praia Urbana Certificada com BANDEIRA AZUL. Trata-se da Praia do Tombo, na cidade paulista de Guarujá,SP. A Certificação deve obedecer rigorosamente a 33 itens, um dos quais refere-se a duchas a disposição dos banhistas. É um documento de reconhecimento internacional, concedida pela Foundation for Environmental Education (FEE), ligado a ONU, que congrega mais de 50 países de todos os continentes.


3 comentários:

  1. É marketing puro! Não há acessibilidade ao mar para as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida – idosos, gestantes etc… Sanitário adaptado só existe um e é distante - se a situação apertar, o cidadão com dificuldade de locomoção passará por humiliação. Em segurança também não foi acrescentado nada; monitoramento nem pensar, e por aí vai……Quem checar in loco, verá que se trata de propaganda enganosa, que o único objetivo é tentar melhorar a imagem da administração pública – já muito desgastada – e favorecer a tal organização não governamental dinamarquesa Foundation for Environmental Education – FEE -, que ao que parece, lucra em acessos feitos em seu site por turistas de todo mundo para obter informações sobre as condições das praias. Quanto aos 32 requisitos tão propalado ninguém sabe quais são! O que consta no programa, enviado pelo Instituto Ambiental Ratones, representante da referida Ong dinamarquesa no Brasil, é que somente dois requisitos são obrigatórios, o restante é mera recomendação.
    Essa é a verdade, infelizmente.

    Ps: A verba investida no "programa" – que ainda se viu a prestação de contas(!) -, que o sr. secretário diz ter sido pura "criatividade", foi um repasse de R$ 410.000,00, feito pela 06/02/2008, pela então ministra do turismo Marta Suplici, em evento realizado no Salão Nobre do Casa Grande Hotel, na praia da Enseada, onde encontravam-se as deputadas estaduais Haifa Madi e Maria Lucia Prandi, o comandante da Base Aérea de Santos, Jorge Tibecherani, Valter Batista, secretário de Turismo do Guarujá, e o vereador Ituo Sato, além de empresários do trade.

    ResponderExcluir
  2. Caro "Fogueira", grato pelo comentário. Aguarde novidades sobre acessibilidade para cadeirantes a ser lançada pela Refresh Brasil em março 2011.

    ResponderExcluir
  3. Caro Fogueira, deixando a parte politica de lado, vamos à prática. A Ducha Ecológica para Cadeirantes já foi instalada na Praia das Pitangueiras no carnaval e foi muito bem aceita. Qto a implantação na Praia do Tombo, estamos estudando o melhor local próximo a Rampa de Acessibilidade. Qto aos itens da Bandeira Azul, solicitar ao Núcleo instalado na praia do Tombo. No mais, estou tranquilo, pois colaboro, de fato, com as soluções e problemas da cidade. Aproveito para convidá-lo a participar como membro da Agenda 21 do Guarujá, do qual faço parte juntamente com outras pessoas comprometidas com o desenvolvimento sustentável da cidade para as próximas décadas!

    ResponderExcluir